Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE ENTREGA,TROCAS E DEVOLUÇÕES
A LabShow tem como missão propiciar um ambiente ágil e seguro para a comercialização de equipamentos e produtos químicos. A satisfação dos nossos clientes e fornecedores é prioridade. Neste sentido aponta a nossa política de entrega, troca e devoluções. Assim, a empresa Labshow, inscrita no CNPJ sob o n.º 30554101/0001-75, estabelece a seguinte Política de Entregas, Trocas e Devoluções de produtos:

1. ACEITE DA POLÍTICA:
Ao adquirir um produto na Labshow, o Usuário concorda e aceita integralmente as regras abaixo, no que concerne a troca e devolução de produtos.
1.1 Entende-se como Troca a substituição de um produto por outro, sem a ocorrência de vício ou defeito. A Troca é mera liberalidade do Labshow, não havendo obrigação legal nesse sentido.
1.2 Entende-se como Devolução o exercício do direito de arrependimento por parte do Usuário, o que deverá ocorrer em até 7 (sete) dias após o recebimento do produto.
1.3 Entende-se por Fornecedor a pessoa física ou jurídica que comercializa seus produtos por meio da Labshow.

2. REGRAS QUANTO À ENTREGA DE PRODUTOS
2.1 O procedimento de entrega, trocas e devoluções varia entre os Fornecedores. Todavia, abaixo, estão estabelecidas as regras gerais. Quando o Fornecedor não aplicar uma ou mais das regras abaixo, informará na oferta do produto, sendo que a oferta se sobrepõe ao que adiante se estabelece.
2.2 O prazo de entrega de produtos, que é contado sempre em dias úteis, pode variar de acordo com a região de entrega, local de disponibilidade do produto e forma de pagamento.
2.3 O Usuário poderá simular o prazo de entrega e o valor do frete ao adicionar os produtos de interesse no carrinho de compras e informar o CEP no campo “CALCULAR FRETE”. Desta forma, o sistema automaticamente irá informar o valor do frete e o prazo estimado de entrega.
2.4 Havendo no carrinho algum produto que esteja inserido em promoções de frete grátis, o valor do frete destes produtos será igual a zero, sendo cobrado apenas o frete dos produtos que não estejam inseridos na mesma promoção.
2.5 ATENÇÃO: PARA TODOS OS EFEITOS, O PRAZO DE ENTREGA SOMENTE PASSARÁ A CORRER APÓS 24 (vinte e quatro) HORAS A PARTIR DA ACEITAÇÃO DO PEDIDO DE COMPRA E RESPECTIVO PAGAMENTO DO MESMO, DEVIDAMENTE INFORMADO PELA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA, QUANDO FOR O CASO.
2.6 NÃO SERÃO ACEITOS OU ATENDIDOS, EM NENHUMA ETAPA DA COMPRA E VENDA, PEDIDOS DE ANTECIPAÇÃO OU PRIORIDADE DE REALIZAÇÃO DE ENTREGA.
2.7 Na compra de mais de um item por pedido, as entregas poderão ser realizadas separadamente em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade de entrega da transportadora e disponibilidade do produto. O cálculo do prazo de entrega já leva em consideração esta possibilidade, informando ao Usuário apenas o maior prazo.
2.8 As entregas serão realizadas de segunda a sexta-feira, entre 8h e 18h, e aos sábados das 8h às 12h, nas localidades atendidas pelo Fornecedor.
2.9 O prazo de entrega do produto poderá ser suspenso devido a caso fortuito ou de força maior, como por exemplo, mas não se limitando, alagamentos, greves, manifestações populares, piquetes, desastres naturais, entre outros.
2.10 Em caso de ausência de pessoa que possa receber o produto, serão realizadas mais 1 (uma) tentativa, em dia alternado, dentro de um período de 5 (cinco) dias. Caso resulte infrutífera a tentativa, o produto será direcionado novamente ao Fornecedor.
2.11 OS FORNECEDORES SE UTILIZAM DE TRANSPORTADORA OU DA EMPRESA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS (CORREIOS) PARA REALIZAÇÃO DAS ENTREGAS DE SEUS PRODUTOS. SE O ENDEREÇO NÃO FOR ATENDIDO PELA TRANSPORTADORA, O PEDIDO SERÁ DESPACHADO VIA CORREIO, RAZÃO PELA QUAL NÃO É POSSÍVEL A REALIZAÇÃO DE ENTREGA AGENDADA.
2.12 A ENTREGA SERÁ REALIZADA A QUALQUER PESSOA QUE SE ENCONTRE NO ENDEREÇO INDICADO PELO USUÁRIO, INCLUINDO EMPREGADOS, FUNCIONÁRIOS, PORTEIROS, CASEIROS, ZELADORES, ENTRE OUTROS.
2.13 A CRITÉRIO EXCLUSIVO DO TRANSPORTADOR PODERÁ SER EXIGIDO UM DOCUMENTO DE IDENTIDADE DA PESSOA A QUEM A ENTREGA ESTÁ SENDO FEITA.
2.14 A ENTREGA SERÁ REALIZADA DE ACORDO COM OS CRITÉRIOS DOS CORREIOS E TRANSPORTADORAS, SENDO QUE O PRODUTO SERÁ DEIXADO COM O RECEPTOR JUNTO A PORTARIA, PORTÃO, CALÇADA OU SIMILAR, NÃO SENDO, EM NENHUMA HIPÓTESE, DEIXADO DENTRO DA EDIFICAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA O RECEPTOR.
2.15 Todas as ofertas da Labshow estão sujeitas a disponibilidade de estoque.
2.16 Caso o Usuário perceba que o produto está danificado, deverá recusá-lo no momento da entrega, entrando em contato com o SAC imediatamente para relatar o ocorrido.

3. REGRAS COMUNS APLICÁVEIS ÀS TROCAS E DEVOLUÇÕES:
3.1 As Trocas e Devoluções deverão ser solicitadas em até 7 (sete) dias após a entrega do produto.
3.2 O produto deverá ser encaminhado na embalagem original (interna e externa), sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
3.3 Para solicitar a Troca ou Devolução de um produto o Usuário deverá entrar em contato com o SAC por qualquer meio à sua disposição (telefone, e-mail, chat, etc.) dentro do prazo citado acima, ou ainda, diretamente com o Fornecedor que constar na Nota Fiscal. O procedimento mais comum é que o Usuário receberá um código de autorização para logística reversa, ou seja, o encaminhamento do produto ao Fornecedor. Dessa forma, o Usuário deverá procurar uma agência dos Correios (agências próprias) e, fornecendo o código de autorização, postar o produto para devolução ao Fornecedor. Quando não adotado tal procedimento, o Fornecedor informará ao Usuário a forma pela qual o produto deverá ser remetido.
3.4 Ao receber o produto em seu Centro de Distribuição e, após conferência de suas condições, o Fornecedor procederá, dependendo do caso, a devolução dos valores ou a troca do produto.

4. TROCAS:
4.1 Tendo em vista que os produtos comercializados podem sofrer descontinuidade em sua produção por parte do fabricante, bem como sofrer escassez no mercado, o FORNECEDOR SOMENTE PROCEDERÁ TROCAS POR PRODUTOS DISPONÍVEIS EM SEU ESTOQUE, NÃO GARANTINDO AO USUÁRIO A DISPONIBILIDADE DOS MESMOS COM CARACTERÍSTICAS DIVERSAS DAQUELAS SELECIONADAS NO MOMENTO DA TROCA, NÃO DA COMPRA ORIGINAL.
4.2 PARA SABER SE UM PRODUTO ESTÁ DISPONÍVEL COMO OPÇÃO DE TROCA O USUÁRIO DEVERÁ REALIZAR A BUSCA NA LABSHOW OU ENTRAR EM CONTATO COM O FORNECEDOR.
4.3 NÃO HAVENDO EM ESTOQUE O PRODUTO PRETENDIDO PELO USUÁRIO, O FORNECEDOR PROCEDERÁ A DEVOLUÇÃO DOS VALORES PAGOS.
4.4 A troca será realizada mediante a emissão de vale-troca por parte do SITE, a pedido do Fornecedor. É importante lembrar que se o valor do vale for maior que o valor da compra a diferença não será devolvida e o mesmo código não poderá ser utilizado novamente em outra compra. Portanto, a utilização do vale deve ser total. No caso de o valor da compra ser maior que o valor do vale, o Usuário poderá efetuar o pagamento da diferença normalmente, através de uma das modalidades de pagamento oferecidas no SITE/APP.

5. DEVOLUÇÕES:
5.1 Observadas todas as regras estabelecidas no item 3 da presente Política, o Fornecedor procederá a devolução dos valores pagos pelo Usuário.
5.2 Se o Usuário se arrepender da compra antes de receber o produto, o mesmo deverá recusar no momento da entrega, a fim de acelerar o processo de reembolso.
5.3 O prazo para restituição ou estorno do valor pago inicia-se somente após recolhimento do produto e seu recebimento e análise do produto. Conforme já destacado, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original (interna e externa), sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
5.4 Compras feitas com cartão de crédito: o estorno será efetuado na fatura do cartão de crédito utilizado para realizar a compra. Este procedimento é de responsabilidade da Administradora do Cartão utilizado, e poderá ser efetuado em até 02 (duas) faturas subsequentes.
5.5 Compras feitas com cartão de débito ou boleto bancário: o estorno será efetuado mediante crédito em conta corrente do Usuário no prazo de até 10 (dez) dias úteis após a indicação da conta bancária pelo mesmo. A conta corrente para crédito do valor deverá obrigatoriamente ser do Usuário (1º titular). Caso o cliente não possua conta corrente em seu nome, o valor poderá ser estornado por cheque administrativo, que será enviado para a residência do Usuário.
5.6 As devoluções por conta de vício ou defeito obedecerão às regras da garantia do produto. O Usuário deverá entrar em contato com o Fornecedor para obtenção de maiores informações.

6. DA ALTERAÇÃO:
A presente Política poderá ser alterada a qualquer momento, independentemente de notificação ou prévio aviso.

Data de Vigência: 15 de maio de 2020.